Como consultar o CPF com a emDia

05 de janeiro / 2022 (atualizado)

Consultar seu CPF é crucial para monitorar a vida financeira e evitar fraudes, além de manter seu score lá em cima!

Você sabe a quantas anda o seu score de crédito atualmente? Sabe se seu CPF está em dia ou negativado? Para muita gente, essa pergunta pode ser difícil de responder. É por isso que você precisa ficar de olho e saber como consultar o CPF com a emDia — para acompanhar sua situação no mercado.

Essa consulta é um dos primeiros passos para que você tenha um controle muito melhor das suas finanças e saiba até onde pode ir na hora de solicitar crédito. Fica mais fácil planejar seus próximos objetivos, dando passos com mais segurança.

Sabe o que é melhor? Fazer isso é muito simples! Para não ficar nenhuma dúvida, a gente preparou este post explicando de que maneira você pode conferir o seu CPF na emDia. Continue lendo para descobrir e veja os benefícios de acompanhar o seu score!

Por que consultar score de crédito?

Explicamos na introdução que você precisa saber como consultar CPF com a emDia, porque o score é um valor que muda de forma constante, certo? Ele indica quais são os riscos de uma pessoa atrasar o pagamento de alguma parcela ou compra em aberto.

O score cai toda vez que esse risco aumenta. Logo, ele sobe quando as contas são pagas regularmente, dentro do vencimento. O que determina se ele vai aumentar ou diminuir é a maneira como cada pessoa conduz sua vida financeira e se está ou não pagando suas contas no prazo.

Ou seja, o score mostra qual é a situação financeira de uma pessoa em um determinado momento. Assim, as atualizações acontecem de quando em quando com base nesses débitos pendentes ou quitados que as pessoas têm.

Já que esse valor sofre variações, você precisa saber a quantas anda o seu nome na praça. Desse jeito, consegue se planejar para a solicitação de um crédito, financiamento ou qualquer outro do tipo. Vai evitar que só fique sabendo na hora que tem dívidas ou um score baixo, e pode se preparar sabendo o que vai encontrar.

Como consultar score de crédito com a emDia?

É muito simples entender como consultar o CPF com a emDia. Todo o processo é feito de forma digital, e você consegue fazer por conta própria, não vai precisar da ajuda de nenhum expert em finanças ou contabilidade. É só ter um dispositivo com acesso à internet e seguir o passo a passo no site.

Antes de tudo, você deve fazer o seu cadastro na plataforma da emDia. É muito rápido, vai levar menos de um minuto para criar a sua conta. Basta seguir o que aparece na tela e deixar seus dados de identificação, como nome, e-mail e CPF.

Depois de preencher todos os dados, será preciso confirmar o seu cadastro. Então, você já pode acessar o site da emDia com seu login para conferir as dívidas que estão no seu CPF. Lembrando que você vai conseguir visualizar as dívidas em aberto nas empresas parceiras da emDia. É possível conferir a lista de parceiros na página inicial do site.

Encontrei uma dívida, e agora?

Se você consultar o CPF e encontrar uma dívida aberta em seu nome, não se preocupe, pois dá para resolver essa situação. O processo é mais simples do que você imagina, não é preciso nem sair de casa para isso!

No site da emDia, você também vai conferir todos os detalhes das dívidas. Se houver mais de uma, basta clicar em cima daquela que você deseja obter as informações. Abrirá uma página contendo propostas de negociação.

A empresa credora disponibiliza opções para fazer o parcelamento e a quitação da dívida pendente. Você pode escolher a melhor maneira de fazer esse pagamento, de acordo com aquilo que cabe no seu bolso.

Se por acaso as parcelas propostas pela empresa credora ainda estiverem altas, em algumas situações, é possível enviar uma proposta para ela. Basta digitar na calculadora — que estará nessa mesma página — o valor das parcelas que consegue pagar por mês.

Depois, mande para a equipe da emDia para que os especialistas se encarreguem de fazer a avaliação da sua proposta. Eles enviarão uma resposta dentro de poucos dias. Você vai receber a resposta por e-mail.

Assim que for estabelecido um acordo, você começará a receber os boletos para fazer o pagamento das parcelas da dívida que escolheu negociar. Então, é só manter o pagamento em dia para que você se livre dessa conta e comece a aumentar o seu score.

Quais são os benefícios de consultar o CPF?

Fazer essa consulta regularmente é muito importante por causa de diversos motivos. Um deles é o fato de você evitar fraudes no CPF. Como a gente explicou, no site da emDia você vai conseguir ver as dívidas pendentes no seu nome. Se alguém tiver cometido alguma fraude usando os seus dados, é possível ver e tomar providências.

Esse acompanhamento também vai ajudar a evitar o problema de CPF cancelado. Lembra que a gente explicou que dá para negociar as dívidas pelo próprio site da emDia, inclusive enviando propostas conforme aquilo que cabe no seu orçamento?

Então, se você tiver débitos, pode fazer essa negociação de uma forma muito simples para impedir que o seu nome fique no vermelho e você perca o crédito na praça. Não esqueça que essa também é uma forma de aumentar o seu score.

Outro motivo para você saber como consultar o CPF com a emDia e realizar esse monitoramento regularmente é para encontrar melhores condições de crédito no mercado. Sabia que as financeiras trabalham com taxas de juros de acordo com o score de cada cliente?

Se você estiver com seu nome em dia, conseguirá encontrar melhores condições de pagamento, com taxas de juros menores. Pessoas com um score baixo geralmente conseguem juros mais altos, porque as empresas tentam se proteger financeiramente quando liberam crédito para clientes com esse perfil.

Viu só como não tem segredo? Agora que você já sabe como consultar o CPF com a emDia, pode acompanhar a sua situação no mercado e monitorar o seu próprio nome. Assim evita cair ou ficar no vermelho e mantém o seu score sempre em alta, conseguindo as melhores condições e ótimas linhas de crédito.

Para facilitar um pouco mais a sua vida, veja como consultar o seu CPF e já aproveite para conferir seu score de crédito na emDia. É fácil, rápido e de graça!

Gabriella Araujo

por Gabriella Araujo