Veja como fazer consulta de CPF grátis com a emDia

07 de maio / 2022 (atualizado)

Consultar seu CPF com a emDia é muito fácil, além de ser totalmente online e grátis. Quer saber como? Continue a leitura!

Talvez você esteja se perguntando de que modo a consulta de CPF pode ser eficaz para sua saúde financeira. O fato é que esse serviço é fundamental para monitorar sua situação financeira junto ao mercado e manter o controle do seu score de crédito.

Por meio dela, você consegue identificar diversas informações, como a existência de dívidas enviadas por lojas, bancos ou birôs de créditos, ficando mais fácil planejar suas finanças e conseguir uma liberação de empréstimo, além de minimizar o risco de inadimplências e de restrições.

Com isso em mente, preparamos este post explicando como fazer a consulta de CPF grátis com a emDia de forma simples. Acompanhe a leitura e confira!

O que é a emDia e qual o seu principal objetivo?

Sabemos que todo mundo pode passar por momentos financeiros complicados e que ter uma dívida não define ninguém. Por isso, criamos a emDia para ajudar as pessoas a quitarem suas contas de maneira amigável e do jeito que todo mundo gosta de ser tratado quando está passando por isso: com atenção e respeito!

A emDia é uma Fintech do Grupo Santander que atua de forma independente ao Banco, transformando o sistema tradicional de cobranças. Em outras palavras, trata-se de uma empresa que utiliza a tecnologia para tornar os serviços financeiros totalmente digitais, e isso inclui, principalmente, a negociação de dívidas.

Ela é feita para pessoas que sabem que a vida tem altos e baixos, mas que é importante ter alguém com quem contar nessas horas difíceis.

Quais as suas principais funcionalidades?

A princípio, a emDia foi criada para ser uma plataforma digital de negociação de dívidas, nas mais diversas faixas de atraso, oferecendo descontos que podem chegar a 98%. Mas foi além e construiu uma solução com técnicas para derrubar as altas taxas do mercado financeiro e fidelizar os seus clientes durante a negociação de seus débitos — sem a necessidade de pedir um cartão de crédito emprestado para isso!

No site, também oferecemos um Portal de Educação Financeira que ensina como eliminar as dívidas, a fim de proporcionar empoderamento financeiro aos leitores, mostrando, inclusive, qual a melhor forma de usar o cartão de crédito!

Qual o passo a passo para consulta de CPF grátis na emDia?

Para utilizar os serviços de consulta de CPF oferecidos pela emDia, você deve seguir um passo a passo bem simples. Tudo pode ser feito de forma digital: é só ter um dispositivo com acesso à internet.

Primeiramente, você precisará realizar o seu cadastro na plataforma da emDia. É rápido, levando apenas alguns minutos para criar a conta. Basta acompanhar o que aparece na tela e colocar seus dados de identificação, como nome completo, e-mail e CPF.

Após preencher as informações, será necessário confirmar o cadastro. Então, você pode acessar o site da emDia com seu login para conferir as dívidas que estão no seu CPF. Lembrando que você só vai conseguir visualizar as dívidas em aberto nas empresas parceiras da emDia.

Ao consultar o CPF, se você encontrar alguma dívida no seu nome, não se preocupe! É possível resolver essa situação no próprio site, por meio de um acordo de negociação.

Nesse caso, a empresa credora disponibiliza opções para fazer o parcelamento e quitar o débito pendente, que pode ser pago com o cartão de crédito. Então, você escolhe a forma de pagamento que cabe no seu bolso — sem tornar o seu cartão de crédito um inimigo. Muito simples, não é mesmo?

Agora que você já sabe como realizar esse procedimento, aproveite para consultar a situação do seu CPF aqui na emDia e verificar se está tudo regularizado!

Gabriella Araujo

por Gabriella Araujo