Quer saber como negociar dívidas com a Gazin? Explicamos tudo!

20 de julho / 2021 (atualizado)

Sabemos que, mesmo com as finanças organizadas e muito cuidado, algumas vezes acontecem imprevistos que dificultam o pagamento das contas. E, no caso dos consórcios, o atraso das parcelas pode atrapalhar o recebimento do bônus.

Isso acontece porque o consórcio fica pausado por tempo indeterminado. Mas, você pode negociar as parcelas atrasadas diretamente com a administradora ou com uma empresa do segmento caso queira reativá-lo.

Sendo assim, buscar o acordo de negociação de dívida é uma das melhores formas de se livrar rapidamente das inúmeras ligações, da multiplicação de juros e da negativação do nome. Com esse procedimento, você adequa os débitos existentes em relação à sua realidade financeira, pois adquire maior previsibilidade, isto é, sabe o valor e o prazo do pagamento e o total das pendências.

Quer saber como negociar dívidas com a Gazin? Acompanhe nosso artigo e saiba como realizar esse acordo com a ajuda da emDia. Boa leitura!

Como negociar dívidas com a Gazin?

Antes de explicarmos como funciona a negociação de dívidas com a Gazin, é importante que você conheça um pouco mais sobre essa empresa de consórcio que está presente no mercado há 17 anos.

O consórcio Gazin é uma alternativa simples, ágil, com diversas funcionalidades e moderna, dentro da nova modalidade de vendas do varejo, com uma linha de crédito personalizada conforme as necessidades do mercado e dos clientes.

Além disso, a companhia oferece soluções financeiras sustentáveis para realizar os desejos de consumo dos clientes, bem como uma poupança ou um investimento. Ou seja, ela possibilita a compra de um determinado bem de alto valor sem a necessidade de pagar elevadas prestações e sem juros.

Dito isso, é importante destacar que, apesar das diversas soluções oferecidas pela Gazin, alguns clientes não cumprem com o compromisso e ficam inadimplentes. Nesse caso, o atraso das parcelas altera algumas condições do consórcio com o intuito de garantir a segurança e o direito de compra dos demais participantes do grupo do consórcio.

Assim, o usuário fica impossibilitado de participar do sorteio e/ou lance, dependendo do que estiver acordado no contrato com a administradora; deve arcar com juros e multas sobre as parcelas devidas cujo valor será calculado em cima do preço atualizado; assim como pode ser excluído do grupo do consórcio, porém há a opção de retornar após uma negociação.

Uma das formas de quitar suas dívidas com a Gazin é fazer uma negociação por meio da emDia. O acordo ocorre totalmente pelo site, oferecendo liberdade e flexibilidade aos clientes na hora de pagar os seus débitos. E, para que não haja surpresas, informamos todos os valores envolvidos na negociação, como as taxas, antes de você fechar o contrato.

Para isso, é necessário primeiramente se cadastrar na plataforma para quitar suas dívidas na emDia. Com o acesso, você verifica as dívidas em aberto que podem ser negociadas. Se houver algum débito que não aparece na lista, por exemplo, é porque a emDia ainda não trabalha com esse parceiro.

Em seguida, avalie as propostas apresentadas pela empresa e simule um valor na negociação. Depois disso, é só escolher a melhor forma de pagamento e o prazo e fechar o acordo. Simples e rápido, não é mesmo?

Para saber mais, você também pode acessar o nosso tutorial em vídeo para entender como funciona o passo a passo do cadastro em nosso site. Confira!

É importante lembrar de que todo esse processo é totalmente gratuito, além de prático e rápido, demandando poucos dados do usuário (CPF, nome completo e e-mail). Em alguns casos, você garante descontos de até 98% da dívida, assim como o parcelamento, dependendo da pendência.

De que forma essa negociação melhora suas finanças?

Além da tranquilidade e da organização das finanças, o processo de negociação faz com que a sua dívida pare de crescer. Afinal, é possível chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes, fazendo com que os juros e as cobranças das parcelas atrasadas sejam interrompidos. Isso melhora o seu orçamento mensal e estabelece um planejamento financeiro a longo prazo.

Como foi dito, com a negociação, você ajusta os débitos pendentes à sua realidade financeira, contando com maior previsão dos gastos, o que facilita a organização das finanças. Além disso, eliminando uma despesa, você vai tomar decisões financeiras mais acertadas, reduzindo o risco de um novo endividamento. No caso do consórcio, essa negociação reativa o seu investimento, aumentando a chance de ser contemplado mais rápido.

Outra vantagem de negociar dívidas que melhora suas finanças é o aumento do score de crédito, pois a quitação das parcelas atrasadas faz com que sua pontuação de crédito cresça, limpando o nome e aumentando as suas chances de ter um limite maior no cartão ou um financiamento, por exemplo.

Entretanto, lembre-se de avaliar devidamente todos os itens do contrato antes de fechar qualquer acordo, pois, se ele não for respeitado, alguns problemas vão aparecer e gerar uma dorzinha de cabeça.

Por que confiar na emDia?

A emDia é uma fintech do Grupo Santander que utiliza a tecnologia para tornar os serviços financeiros totalmente digitais, incluindo a negociação de dívidas. Com uma plataforma 100% digital, ela atua no gerenciamento de carteiras atrasadas dos mais diversos segmentos.

A negociação é feita pelo site justamente para dar liberdade e flexibilidade para as pessoas quitarem suas dívidas com a calma e a clareza que o momento exige. Isso porque o foco da empresa está no cliente para que tudo aconteça de forma prática e ágil.

Além disso, sabemos que algumas pessoas se sentem inseguras ao realizar transações pela internet, porém, com a emDia, você não precisa se preocupar. A missão da empresa é garantir que as informações fornecidas fiquem seguras contra possíveis fraudes. Para isso, são utilizados métodos e protocolos de segurança, como certificados digitais e criptografia de dados, que transformam suas informações em códigos.

Como você viu, negociar dívidas com a Gazin é, sem dúvida, uma ótima solução para se livrar do débito e colocar em prática os seus planos. No entanto, mais importante do que isso é aprender a lidar melhor com suas despesas e finanças em geral.

Não se esqueça também de que você conta com a ajuda de uma plataforma digital de negociação de dívidas que oferece praticidade e facilidade para resolver o seu problema de uma vez por todas.

E aí, quer negociar suas dívidas e organizar suas finanças? Entre em contato agora mesmo com a emDia e saiba como nós vamos ajudar. Esperamos por você!

emDia

por emDia