Por que ter a emDia como parceira para empresas?

13 de agosto / 2020

á falamos em nosso blog sobre como a emDia ajuda os seus clientes a negociarem dívidas, estejam elas negativadas no momento do acordo ou já decursadas. Sabemos que com isso, e uma boa dose de educação financeira, conseguimos impactar e transformar as vidas de pessoas físicas.

Mas você sabe o que a emDia pode fazer pelas empresas?

Nesse post, nós iremos contar tudo sobre a nossa solução, pensada especialmente para quem é pessoa jurídica. Então, chame o pessoal do financeiro e siga conosco na leitura.

Por que emDia para empresas?

Se a empresa fica sediada no Brasil ou pelo menos, possui alguma operação por aqui, um dos fatores de maior relevância é saber que, em março desse ano, o número de inadimplentes no país ultrapassou os 63 milhões. Um cenário agravado pela pandemia, crise econômica, alta do desemprego e, secundariamente, falta de educação financeira.

Ok, mas qual a relação com a minha empresa?

Imagine ter que arcar com todos os custos de uma venda realizada, ao invés de receber por ela. Some ainda, a esses custos, os valores que serão desembolsados para realizar a cobrança interna dos clientes inadimplentes.

Para dificultar ainda mais, se esse processo de cobrança e relacionamento for mal conduzido, além da redução nas chances do recebimento, existe o risco da empresa responder judicialmente, caso não siga boas práticas de cobranças.

No exemplo acima, citamos a cobrança atrelada à uma única dívida. Agora pense em todos esses processos acontecendo com um grande número de inadimplentes. As consequências para empresas dos mais diversos portes e segmentos de atuação podem ser irreversíveis, e aqui citaremos apenas algumas delas:

  • comprometimento do fluxo de caixa e demais fluxos financeiros
  • impedimento da obtenção de lucros
  • impedimento de eventuais expansões de negócios

É aí que entra a emDia como parceira…

O que a solução da emDia para empresas tem a oferecer?

Caso a empresa em questão opte por repassar a missão de recuperação de crédito de suas carteiras  para um parceiro externo, dois caminhos podem ser seguidos:

  • O tradicional: feito por escritórios, por meio de ligações.
  • O digital, em que o cliente inadimplente não recebe ligações e tem mais liberdade para encontrar uma proposta que realmente possa pagar, por meio de simuladores online e calculadoras de descontos.

A emDia se enquadra no segundo caso, se tratando de uma plataforma 100% digital para atuar na gestão, parcial ou total, de carteiras atrasadas dos mais diversos segmentos.

 

E como fazemos isso?

O nosso foco está no engajamento do cliente. Nós queremos que ele tenha total ciência e controle sobre o que está sendo cobrado, do momento em que iniciamos o diálogo com ele, por meio de mídias digitais, até o momento em que ele tem o termo de quitação em mãos.

Aqueles que acessarem o site da emDia para negociar suas dívidas, encontrarão um ambiente humanizado, que descreve com termos claros cada etapa da negociação digital.

É possível realizar infinitas simulações sem custos, enviar contrapropostas e, para cada uma delas, o percentual de desconto oferecido fica explícito. Nós também deixamos descritos valores como IOF e C.E.T.

Se ainda assim houver alguma dúvida, a nossa equipe de atendimento está pronta para atuar da forma mais sensível possível. Isso significa que todos estão capacitados a descobrir o problema e a dores dos clientes, considerar as possibilidades de solução mais eficientes e resolver o problema de forma ágil. Esse atendimento só terminará quando o houver 100% de satisfação.

 

Acordo fechado?

O seu cliente poderá acompanhar o andamento das negociações e parcelas, realizando apenas o login em nosso portal. Mais fácil do que isso? Ele ainda poderá solicitar a segunda via dos boletos direto por Whatsapp, caso seja necessário.

Enquanto você, tem total acompanhamento e visibilidade da performance de recuperação de crédito da sua carteira.

No entanto, nós resolvemos ir além e não paramos por aqui!

Inovamos mais uma vez, ao pensarmos em uma forma de minimizar as chances de quebra e abandono de acordos já em andamento: na emDia todos que fecham propostas podem participar do nosso game, que garante pontos e prêmios para quem paga as parcelas nas datas e realiza missões.

Será que você se lembra de já ter visto algo assim antes? Acesse a nossa página de parceiros e saiba mais como nós podemos ajudar a sua empresa!

Ir para a página de empresas

Marcella Menasce

por Marcella Menasce