Atendimento Sensível: o que é?

Atendimento Sensível: o que é?

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Por que apostar no atendimento sensível? Imagine a seguinte situação: você fez a compra de um determinado produto ou serviço, mas por algum motivo, ficou com dúvidas e precisa acionar os canais de atendimento da empresa em questão. O que normalmente enfrentamos nesses casos?
  • Musica de espera na linha;
  • Filas até conseguir falar com alguém;
  • Atendimentos 100% feitos por robôs;
  • Respostas prontas ou totalmente padronizadas.
Uma primeira etapa de melhoria desse formato, seria a humanização, já que o atendimento humanizado consiste em dialogar com o seu cliente como se estivesse conversando frente a frente. Isso significa deixar de lado aqueles scripts engessados que citamos há pouco. Mas nós acreditamos que dá para ir além: o atendimento sensível é capaz não apenas de mudar uma resposta, mas sim toda a interação e percepção entre as pessoas envolvidas. Falaremos sobre isso na sequência. Quais são os pilares do atendimento sensível?
  • Escutar
  • Acolher
  • Resolver
Quando você escuta o que o cliente tem a dizer, demonstra que a sua dor merece o seu respeito e atenção. Passo importante que leva ao segundo pilar do ‘acolhimento’. Se uma história é importante ao ponto de ter sua atenção, ela prontamente será acolhida, consequentemente aquilo que o cliente precisa ou solicita será resolvido e ele sairá do atendimento feliz, porque o atendimento sensível transformou um ‘possível problema’ em uma ‘experiência sensível’ e positiva. Como nasceu o atendimento sensível na emDia? Em um contexto social totalmente frágil, ser sensível é o desafio e também a solução. Se tratando de uma empresa feita de pessoas para pessoas, como a emDia, não poderia ser diferente. Entendemos que o tema negociação de dívidas, por vezes, carrega ansiedade e frustrações. Então, além de oferecermos uma solução digital e simples, não poderíamos perder a mão no atendimento, não é mesmo? Hoje na emDia a “Experiência Sensível” já é realidade. Nossos clientes são acolhidos do início ao fim do atendimento. Seja ele feito por meio de nossas Mídias Sociais, chamados abertos através do Site, ouvidoria ou ‘Reclame Aqui’. Não importa o canal, nós temos apenas uma voz e uma só maneira de tratar a quem nos confia a missão de ouvir e acolher as suas histórias. Quais são os resultados do atendimento sensível? Nós não mensuramos apenas a quantidade de atendimentos realizados ou tempo de resposta. O que vale mesmo é a felicidade e satisfação de nossos clientes, a ponto deles escolherem a emDia como porta de entrada para a virada de jogo de suas vidas financeiras. Claro que com isso, o resultado não poderia ser outro: [gallery columns="2" ids="5663,5664,5665,5666"]   Esses são apenas alguns exemplos dos mais de 140 mil atendimentos que já fizemos por aqui e o nosso maior propósito segue sendo esse: superar todos desafios e entender que do outro lado existe uma história sensível se comunicando com você. Gostou de saber mais sobre o nosso atendimento? Acesse o nosso site e conheça tudo sobre a emDia. Ir para o site da emDia
por Emdia