Signos e dinheiro: como cada signo lida com as finanças

31 de janeiro / 2022 (atualizado)

Você sabia que existe uma diferença na relação entre cada um dos signos e dinheiro? Também não é para menos, já que cada pessoa nascida sob a regência de uma determinada casa do Zodíaco tem um jeito diferente de lidar com as finanças.

Ficar de olho no horóscopo financeiro e entender como o seu signo se relaciona com o dinheiro pode ajudar na hora de tomar decisões. Afinal, se você souber quais são seus aspectos fortes e aqueles que exigem um pouco de cuidado, pode se policiar e aproveitar oportunidades.

Preparamos este artigo para mostrar a você como acontece essa relação entre os signos e o dinheiro, a fim de ajudar na sua educação financeira. Continue lendo para conferir!

Áries

A impulsividade é uma característica marcante das pessoas de Áries, e isso não é diferente quando se trata de dinheiro. Muitas vezes os arianos fazem compras sem pensar duas vezes ou prestar atenção naquelas letras miúdas.

Por outro lado, é um signo independente, que aceita desafios e valoriza as próprias conquistas. Por isso, vai encontrar meios diferentes de conseguir uma grana extra, e enxerga oportunidades onde outros não veem. Se souber trabalhar sua intuição, pode ter muito sucesso com investimentos, pois não têm medo de correr riscos.

Touro

Nas relações entre signos e dinheiro, o destaque dos taurinos vai para a valorização que eles dão para aquilo que têm. Touro gosta de conforto e tem muito bom gosto, mas sabe que tudo isso envolve esforço para ser conquistado, então, costuma ter atenção com suas finanças.

Apesar de manter um bom controle financeiro e saber exatamente para onde o dinheiro vai, o taurino precisa ter cuidado com seus gostos muito requintados, pois pode acabar comprometendo seu orçamento.

Gêmeos

Geminianos são antenados em tudo que acontece, buscam informações e coisas novas, e isso também envolve as finanças. Estão sempre procurando meios de ganhar mais dinheiro ou economizar. Se utilizarem bem essa sede de conhecimento, podem aprender a investir com sucesso.

Mas não podemos esquecer que geminianos enfrentam flutuações de personalidade, então, podem cometer algumas extravagâncias ou imprudências de vez em quando. E isso em especial quando se trata de presentear aqueles que amam, pois são muito mão aberta.

Câncer

Quando se trata de segurança em relação a signos e dinheiro, quem se destaca são os cancerianos. Eles gostam de se sentir seguros, então, tomam bastante cuidado com o modo como lidam com as finanças. Costumam ter dinheiro guardado para uma emergência.

Entretanto, essa característica pode fazer com que a pessoa economize demais e viva apenas com o básico para não correr riscos; exceto quando se trata de cuidar de quem ama. Se algum familiar ou amigo estiver em dificuldades, pode até mesmo gastar tudo que tem para ajudar.

Leão

Leoninos sabem muito bem o valor do dinheiro e gostam de ser bem pagos pelo trabalho que realizam. Por isso, procuram excelentes empregos e têm competência para exercer esses cargos mais altos. Mas o seu talento para economizar não é lá essas coisas.

O signo de Leão valoriza a própria imagem, gosta de brilhar e não economiza na hora de investir em si mesmo. Geralmente, seus gostos são caros, então, o custo de vida de um leonino pode ser muito alto. Apesar disso, ele consegue se virar bem para conseguir uma renda extra. Afinal, faz de tudo para que não precise economizar, nem conter gastos.

Virgem

Não vamos encontrar pessoas mais organizadas do que os virginianos nesta lista de signos e dinheiro. Organização é o segundo nome de Virgem. Para quem tem esse signo, tudo precisa ser muito bem controlado, analisado e calculado antes de ser executado.

Virginianos não perdem o controle da sua vida financeira. Sabem exatamente quanto ganham, gastam e para onde esse dinheiro vai. Têm um perfil conservador, evitam riscos e mantêm uma reserva de emergência.

Porém, essa cautela em excesso pode fazer com que se tornem pessoas rigorosas demais e que muitas vezes perdem oportunidades.

Libra

O signo do equilíbrio também costuma ser equilibrado quando se trata da sua vida financeira. As decisões são tomadas depois de ponderar todos os aspectos, e pessoas de Libra ainda pedem opiniões para seguir um determinado caminho com mais segurança.

Apesar disso, levam a vida financeira com praticidade, sem complicar demais. O maior problema do libriano com dinheiro é que ele costuma gostar de coisas muito caras, já que a estética é muito valorizada, então, seu custo de vida pode ser alto.

Escorpião

Escorpianos gostam de ganhar dinheiro e sabem como fazer isso. São pessoas analíticas e perspicazes que conseguem encontrar boas oportunidades, mas, ao mesmo tempo, podem gastar muito, em especial com coisas supérfluas.

Muitas vezes sentem dificuldade para poupar justamente porque fazem com que o dinheiro circule. Ao passo que ganham, gastam. Em contrapartida, sua intensidade pode vir ao contrário, fazendo com que se desprendam de tudo isso e vivam com pouco. Trabalhar essa característica pode ajudar na hora de investir.

Sagitário

Nas relações entre signos e dinheiro os sagitarianos são aqueles que precisam ter um pouco mais de cuidado. Eles são muito imediatistas, gostam de viver o hoje e não têm muita preocupação com o futuro. Isso pode fazer com que gastem demais, sem medir consequências.

São pessoas inteligentes que têm boas ideias e podem ganhar muito dinheiro. Porém, podem gastar tudo que têm, já que querem aproveitar a vida ao máximo. Também acreditam na sorte, por isso, precisam ter cuidado com jogos.

Capricórnio

Ter um bom padrão de vida é fundamental para o capricorniano, e desde muito cedo ele sabe que isso só é possível com trabalho, já que é o seu esforço que vai trazer dinheiro. Sabem como poupar para fazer com que seu patrimônio cresça.

Há quem acredite que os capricornianos são avarentos, mas isso não é verdade. Eles não gostam de gastar com aquilo que julgam bobeira, mas são grandes provedores, generosos e sempre dispostos a ajudar um amigo ou familiar que esteja passando por necessidade.

Aquário

A relação de Aquário com dinheiro é peculiar. Isso porque ele é muito inteligente e gosta de usar o dinheiro para atender aos seus prazeres, então, se dedica ao trabalho para receber a sua recompensa e comprar o que quiser.

Em contrapartida, mais do que ganhar bem, o aquariano sente necessidade de fazer algo por um bem maior, com valor que vai além do monetário. Aquarianos são pessoas generosas que usam o seu dinheiro com inteligência.

Gostam de todo tipo de inovação, por isso, podem se dar muito bem com alguns investimentos, já que não sentem medo de correr riscos. Porém, essa característica também pode fazer com que entrem em canoas furadas. Se não analisarem o que estão fazendo, há o risco de perder dinheiro.

Peixes

Para finalizar a nossa análise dos signos e dinheiro temos os piscianos, pessoas com uma grande dificuldade para organizar a sua vida financeira. Isso acontece porque costumam ser muito distraídas e podem esquecer algumas contas ou gastar mais do que deveriam sem mesmo perceber.

Se conseguirem vencer essa dificuldade de organização, podem ter muito sucesso porque poupam com facilidade e não se preocupam tanto com coisas caras e luxuosas. São desapegados dos bens materiais. Sua criatividade pode contribuir para que descubram maneiras inovadoras de ter uma renda extra.

Gostou de saber como signos e dinheiro se relacionam? Analisar as características do Zodíaco sobre o olhar financeiro pode ajudar a esclarecer muita coisa, não é verdade? Aproveite que agora você já sabe mais sobre como o seu signo lida com as finanças e organize esse aspecto para que você mantenha a carteira sempre recheada!

Legal essas diferenças entre as pessoas e seus signos, não é? Compartilhe com seus amigos para que eles também possam cuidar da vida financeira com a ajuda do Zodíaco!

Gabriella Araujo

por Gabriella Araujo