Cansado de receber ligações de cobrança?

18 de fevereiro / 2021 (atualizado)

O acúmulo de dívidas, por si só, é uma situação altamente desgastante para quem está passando por contratempos na vida financeira.

Somado a isso, os procedimentos adotados pelas empresas para tentar convencer um devedor a pagar — como as ligações de cobrança — tornam esse momento ainda mais delicado.

Embora sejam legais juridicamente falando, a verdade é que tais ligações podem ser bastante desagradáveis e desgastantes e, em alguns casos, conseguem até ultrapassar os limites do que é permitido por lei.

Se você está passando por essa situação, saiba que é possível contorná-la se livrando das ligações de cobrança e negociando suas dívidas de forma prática e descomplicada. Acompanhe a leitura e descubra como!

Quais sinais mostram abuso em ligações de cobrança?

Almejando receber a quantia devida mais rapidamente, muitas empresas apelam para estratégias indevidas de cobrança. O artigo 42 do Código do Consumidor prevê:

“O consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça”.

Por isso, é muito importante que você fique atento aos sinais de abuso ao receber ligações de cobrança. Os mais comuns são:

  • chantagem;
  • ligação para familiares ou empregadores;
  • horários indevidos;
  • falta de respeito;
  • ameaças de processos judiciais.

Para evitar esse tipo de situação, a melhor saída é se livrar das ligações de cobrança. É isso que ensinaremos a seguir. Confira!

Como ficar livre das ligações de cobrança?

O modo mais simples de acabar com as ligações de cobrança é negociando suas dívidas por meio de parcelas que caibam no seu bolso.

Porém, se você passou por experiências negativas ao tentar negociar em uma dessas ligações de cobrança, saiba que é possível resolver tal problema sem precisar sair de casa ou passar horas no telefone!

Dentre as muitas praticidades que a internet trouxe às nossas vidas, a regularização dos débitos financeira é uma delas. Entenda melhor as vantagens de negociar as suas dívidas pela internet e como fazer um acordo online.

Quais as vantagens de negociar uma dívida pela internet?

Se comparada às outras maneiras de negociação de dívidas, as plataformas online oferecem benefícios exclusivos que tornam o processo de quitar uma dívida mais acessível e alinhado à sua condição financeira. Saiba mais sobre as vantagens.

Negociação a qualquer hora do dia

O grande incômodo das ligações de cobrança é que, muitas vezes, elas são feitas em horários inadequados, principalmente durante o período comercial em que você pode estar trabalhando.

Ao negociar sua dívida pela internet, é possível realizar acordos 24 horas por dia sem sair de casa nem enfrentar burocracias desnecessárias.

Além disso, você consegue acessar a negociação de qualquer lugar e dispositivo, isso possibilita que o acordo seja efetuado até pelo seu smartphone.

Descontos especiais

Quando você negocia uma dívida por telefone, fica suscetível à informação passada pelo profissional de cobrança e não tem a garantia de que a condição apresentada é realmente a mais atrativa em relação aos descontos oferecidos.

Normalmente, durante às ligações, os atendentes oferecem propostas que são padronizadas, não se adequando ao seu momento e condição.

Ao negociar pela internet, você tem acesso a descontos mais agressivos, que podem chegar a até 90%, em alguns casos. Além disso, terá a tranquilidade ao saber que conseguiu a melhor condição para quitar suas dívidas.

Parcelamentos

Grande parte das dívidas acumuladas acontecem porque a pessoa passou por imprevistos financeiros que prejudicaram seu poder aquisitivo.

Sendo assim, a falta de um parcelamento que caiba no bolso do inadimplente pode ser um impeditivo na hora de negociar seus débitos.

As plataformas de negociação online oferecem flexibilidade para que você estude as opções de parcelamentos e chegue a uma parcela adequada para seu bolso que não prejudique outras áreas da sua vida.

Como negociar sua dívida pela internet?

Com as vantagens apresentadas nos tópicos anteriores, já ficou claro que negociar sua dívida pela internet é muito mais vantajoso, não é mesmo?

Descubra a seguir como você pode fazer a negociação de suas dívidas hoje mesmo.

Encontre plataformas para negociação de dívidas

Embora você possa ver diversas plataformas que prometem negociar dívidas fácil e rapidamente, é preciso ficar atento para não cair em golpes digitais, que estão cada vez mais comuns. Por isso, encontrar uma plataforma de confiança é essencial.

A emDia é uma empresa criada para ajudar as pessoas a quitarem suas contas de modo amigável, do jeito que todo mundo gosta de ser tratado quando tem um problema financeiro: com atenção e respeito.

Com ela, você pode negociar suas dívidas de empresas como Santander, Vivo, Marisa, Havan, entre outras. Tudo em um único lugar, de maneira segura e com acesso às melhores condições.

Faça seu cadastro na plataforma

Depois de escolher a plataforma da emDia para negociar e quitar suas dívidas, você precisará fazer o cadastro que lhe permitirá consultar seu CPF e consultar as dívidas. Para isso, os seguintes dados serão solicitados:

  • CPF;
  • nome completo;
  • e-mail;
  • telefone.

Confira suas dívidas e avalie propostas

Ao entrar na plataforma da emDia após o cadastro, você acessará a relação das dívidas em seu nome e poderá analisar as propostas dos credores para quitação.

Porém, se mesmo as propostas oferecidas inicialmente estiverem fora de seu orçamento, você ainda pode tentar simular um novo valor mais próximo daquilo que pode pagar. A partir disso, a plataforma oferecerá novas opções para um acordo.

Feche o acordo e faça o pagamento

Assim que encontrar uma opção que esteja de acordo com suas condições financeiras, é hora de fechar o acordo e fazer o pagamento na data estipulada. Veja no vídeo abaixo como:

E caso você opte por um parcelamento, pode ficar tranquilo que a emDia vai avisá-lo quando os próximos boletos estiverem perto do vencimento. Assim você não vai mais se preocupar com ligações de cobrança abusivas e ainda garante o seu nome limpo!

Como vimos ao longo do texto, as ligações de cobrança, embora estejam dentro da lei, são incômodas e podem ser substituídas por formas mais amigáveis de resolver suas dívidas. Conte com a emDia para organizar a sua vida financeira de modo saudável, sem se estressar ao longo da negociação.

Cadastre-se gratuitamente agora mesmo, consulte suas dívidas e faça um acordo para começar o ano livre das dívidas!

Rodrigo

por Rodrigo