Descubra como negociar dívidas nas Casas Bahia

05 de abril / 2021 (atualizado)

Pertencente ao grupo Via Varejo, especializado no comércio de móveis e eletrodomésticos, a rede Casas Bahia tem mais de 700 lojas espalhadas pelas 4 regiões do país.

Conhecida pelos consumidores por suas facilidades no pagamento e preços imbatíveis, os produtos comercializados pelas Casas Bahia estão presentes no lar de muitos brasileiros, realizando sonhos e trazendo mais conforto às residências.

Porém, algumas dessas realizações podem ser impactadas por contratempos e crises financeiras, prejudicando o pagamento de parcelas e carnês. Mas não se preocupe, pois existe solução!

Se você está com débitos nas Casas Bahia, vamos ajudar ao longo deste conteúdo, mostrando quais são as vantagens de fazer um acordo de pagamento e como negociar dívidas nas Casas Bahia pela internet. Acompanhe!

Quais são as vantagens de negociar dívidas?

A negociação de dívidas é o primeiro passo para organizar as finanças e traz vários benefícios imediatos quando você firma um acordo. Confira quais são as suas vantagens.

Redução de juros

Quando você faz uma negociação da dívida, os juros param de se acumular. Isso significa que você pagará apenas os juros adicionados até o momento do acordo, evitando que o valor da sua dívida se multiplique rapidamente.

Além disso, muitos credores — as Casas Bahia, por exemplo — oferecem condições especiais para clientes inadimplentes no momento da negociação, amortizando juros e facilitando a quitação da dívida.

Organização de débitos

Quando você negocia uma dívida, pode optar por parcelamentos que caibam em seu orçamento familiar. Isso significa que você saberá quais valores deverão ser pagos por mês, organizando os débitos e criando um plano de ação para acabar com as dívidas.

Essa organização permite que você mantenha a rédea das suas finanças, evitando acumular novas dívidas e acabando de uma vez por todas com o efeito bola de neve que as dívidas tendem a causar quando saem do controle.

Mais tranquilidade

Assim que você negocia suas dívidas, a tranquilidade volta a fazer parte de sua vida. Isso porque as ligações de cobrança cessam após firmar o acordo e você não se preocupa mais com as altas taxas de juros que correm em caso de dívidas em aberto.

Com isso, fica com a mente livre para se concentrar em outras atividades que importam, como cuidar da sua família, fazer renda extra e curtir momentos de descanso.

 Por que negociar dívidas online com a emDia?

Agora que você entendeu as vantagens, que tal negociar suas dívidas nas Casas Bahia? Em um primeiro momento, você pode estar imaginando que esse processo será trabalhoso e que perderá muitas horas do seu dia para fazer um acordo, mas nós temos uma boa notícia!

Ao negociar dívidas nas Casas Bahia com a emDia, você garante as melhores condições e elimina burocracias desnecessárias por meio de um processo descomplicado e 100% online.

Entenda a seguir os motivos pelos quais vale a pena negociar seus débitos com a emDia e como fazer um acordo das suas dívidas nas Casas Bahia.

Praticidade

Muitas negociações podem ser postergadas pelo simples motivo de que a rotina corrida não permite que você separe um tempo para negociar com seus credores.

Ao negociar suas dívidas online, você conta com a praticidade de acessar a plataforma em qualquer horário e de qualquer lugar, já que ela funciona até pelo celular.

Segurança

Ao negociar uma dívida online, é preciso conhecer a empresa com a qual está negociando, bem como verificar suas diretrizes de segurança e o sigilo das informações confidenciais.

Quem negocia com a emDia, por exemplo, garante segurança e privacidade ao compartilhar seus dados na plataforma, já que o site é seguro e as boas práticas de proteção de dados são aplicadas nas negociações.

Descontos especiais

Plataformas de negociação online como a emDia oferecem descontos especiais de até 90% no valor dos juros, oferecendo as melhores condições e evitando que o valor da sua dívida fique muito alto.

Parcelamentos flexíveis

Se você está com uma dívida, é bem provável que tenha passado por maus momentos em relação à vida financeira.

Um parceiro como a emDia entende que imprevistos acontecem, por isso, oferece facilidades de parcelamento para que o pagamento de um débito seja feito de maneira tranquila e sem prejudicar a saúde financeira das famílias brasileiras.

Como negociar dívidas nas Casas Bahia pela emDia?

A seguir, mostraremos como é fácil negociar suas dívidas da Casas Bahia de forma 100% online. Confira o passo a passo!

Acesse o site e cadastre-se

Em primeiro lugar, você precisa criar seu cadastro no site da emDia — empresa de negociação de dívidas online parceira oficial das Casas Bahia. Para isso, é preciso ter em mãos o número de seu CPF para preencher com seu nome completo e e-mail.

Confirme seu e-mail

Assim que efetuar o cadastro, você receberá um e-mail e deverá clicar no link que consta nessa mensagem. Essa etapa serve para confirmar seus dados.

Acesse a plataforma da emDia

Após a confirmação do seu e-mail, você poderá acessar a plataforma da emDia e verificar todos os contratos que tem em aberto para negociar. Nessa etapa, é só selecionar o débito das Casas Bahia para iniciar a negociação.

Verifique as condições propostas

Nessa etapa, você deverá avaliar se as condições de parcelamentos e valores são compatíveis com sua realidade financeira. Em caso positivo, basta confirmar o acordo.

Caso não seja possível seguir com as condições propostas, a plataforma lhe dá a opção de digitar o valor que você pode pagar e ela calcula uma opção que esteja mais próxima desse valor.

Feche o acordo e faça o pagamento

Após encontrar uma condição de pagamento que atenda à sua realidade, é hora de formalizar o acordo e realizar o primeiro pagamento.

Lembrando que, após a confirmação do pagamento, seu nome ficará limpo em até 5 dias úteis e você dá o primeiro passo para recuperar seu score de crédito.

Pague o acordo mensalmente até a quitação

Se você optou por parcelar a dívida, garanta que os valores serão pagos na data estipulada. Caso contrário, o acordo pode ser cancelado e seu nome ficará sujo novamente.

Mas se você costuma esquecer as datas em que precisa pagar as contas, não se preocupe! Ao negociar uma dívida das Casas Bahia com a emDia, você receberá um lembrete quando cada parcela estiver próxima ao vencimento. Prático, não?

Viu como é fácil negociar dívidas nas Casas Bahia pela internet? O que acha de aproveitar todo o conhecimento que adquiriu ao longo deste artigo e aplicá-lo hoje mesmo?

Para isso, cadastre-se na emDia e faça um acordo para quitação dos seus débitos com parcelas que cabem no seu bolso!

Rodrigo

por Rodrigo