Como é possível negociar dívidas com o Tricard?

14 de julho / 2021 (atualizado)

Você já conhece o Tricard? Ele é um cartão que oferece uma linha de crédito ao cliente para compras variadas. Para obter esse cartão, é necessário ir até um estabelecimento que o disponibiliza no mercado. O limite dependerá do tipo de serviço e da empresa.

Os cartões de crédito estão se renovando e proporcionando novas facilidades aos seus clientes. O Tricard, por exemplo, é vinculado a uma conta digital, sendo que ela não apresenta tarefa de manutenção e você só deve pagar anuidade se tiver algum valor devido no crédito. Continue a leitura e saiba como é possível negociar dívidas com o Tricard!

Por que negociar dívidas com o Tricard?

É importante negociar dívidas porque o nome fica negativado no mercado e pode ocasionar muitos problemas. Com isso, você pode ter dificuldade de conseguir crédito, sendo que ele é essencial para realizar sonhos, metas e objetivos.

Esse processo é bastante importante para reduzir as taxas de juros e aumentar o prazo de pagamento. As condições de negociação são ainda mais satisfatórias quando o credor está disposto a conversar.

Um dos maiores problemas do endividamento é a bola de neve que ele provoca. Geralmente, as principais dívidas são ocasionadas pelas elevadas taxas de multas. Isso atrapalha o pagamento total do montante, visto que o cliente não consegue organizar a renda para quitar com o débito.

Ao fazer a negociação, esse problema é solucionado, pois é possível chegar em um acordo que beneficia tanto o credor quanto a empresa. Assim, você consegue um valor mais acessível, já que é possível parcelar a dívida mais vezes. O Tricard visa ajudar seus clientes com dificuldade financeira e a emDia facilita todo esse processo, uma vez que é especializada no assunto e trabalha com esse parceiro.

Como é possível negociar dívidas com o Tricard?

A negociação de dívidas é essencial para garantir uma saúde financeira estável. Há diferentes formas de renegociar o pagamento de algum débito em atraso. Por isso, é preciso que você busque sempre entender o cenário em que está inserido e qual a melhor forma de realizar o acordo. O não pagamento da dívida pode ocasionar diversos prejuízos.

Antes de realizar o processo de negociação, é necessário conhecer o valor da dívida, visto que você conseguirá traçar uma proposta mais eficiente para a quitação. Nesse sentido, é válido entrar em contato com o credor e solicitar o valor da dívida atualizada, incluindo todos os encargos envolvidos.

Muitas empresas disponibilizam acesso a essas informações em suas plataformas digitais. Assim, você consegue fazer a consulta de onde estiver, sem precisar sair de casa.

Ao começar a negociação, é ideal saber exatamente qual será o desconto oferecido sobre a dívida total. Se você for parcelar essa nova conta, é essencial ficar atento aos juros. Ao decidir realizar o parcelamento, é fundamental registrar esse valor em sua planilha de gastos, a fim de evitar possíveis débitos novamente.

Não é qualquer proposta de negociação que pode ser aceita, e por isso é necessário escolher aquela que condiz com sua situação financeira. Não é nada satisfatório negociar uma dívida e depois não conseguir quitá-la — então a parcela deve sempre caber no seu bolso. Para evitar outras contas, é necessário que todas as compras sejam registradas, além de não criar dívidas acima do seu faturamento mensal.

Caso sua negociação não esteja evoluindo, você pode transferi-la para outro agente financeiro. Esse processo é conhecido como portabilidade de crédito. Com isso, você pode conseguir melhores oportunidades de pagamento. Uma ótima forma de você pagar dívidas é por meio do cartão Tricard, pois ele consegue oferecer ótimas opções para os seus clientes, como parcelamento de fatura, juros reduzidos e atendimento facilitado.

Para conseguir acabar com as pendências em seu nome usando o Tricard, basta acessar o portal, informar o seu CPF, visualizar os débitos e analisar as opções ofertadas. É um processo muito simples e eficiente.

Confira se a proposta oferecida cabe no seu bolso e, caso não seja possível realizar o pagamento, solicite outra opção. O importante é ficar sem contas. Existem diversas opções de negociação com condições imperdíveis e você pode ganhar ótimos descontos.

Como fazer isso por meio da emDia?

A emDia pode ajudar você durante todo esse processo. Para conseguir os benefícios oferecidos pela empresa, é necessário se cadastrar na plataforma. Não são solicitados muitos dados para isso e o processo é totalmente gratuito. Após o cadastro, você poderá verificar quais são os seus débitos. Em caso de dúvidas acesse o link a seguir:

https://youtu.be/b3lSskamKbY

Na plataforma, você consegue visualizar suas dívidas. Quando clicar em suas contas, você será direcionado para uma tela onde estarão as dívidas cadastradas. É importante salientar que a emDia tem diversos parceiros para oferecer bons descontos nas dívidas. Além do mais, eles podem oferecer parcelamento em diversos meses, dependendo do valor da dívida.

A maioria das dívidas cadastradas e propostas dos credores estão listadas no site da empresa. Se você tem algum débito que não está presente na lista, é porque a emDia ainda não trabalha com esse parceiro.

Há na plataforma um formulário a ser preenchido e, nessa situação, a equipe analisará a possibilidade de firmar uma parceria com a organização credora, com o objetivo de ajudar você durante todo o processo de negociação.

Após essa etapa, você precisará abrir uma página onde estará o valor original da dívida, o percentual de desconto oferecido, a quantidade de parcelas e a opção de aceitar ou não o acordo. Se você gostar da proposta, basta fechar o acordo e realizar o primeiro pagamento.

Caso você não tenha condições para pagar, simule um novo valor pela plataforma. O pagamento pode ser feito por meio do cartão de crédito da Tricard e a emDia pode auxiliá-lo por todo esse processo.

Portanto, com a emDia, o processo de negociação pode ser mais eficiente. Ela consegue oferecer o melhor suporte. Com o uso do cartão de crédito Tricard, o pagamento se torna ainda mais eficiente, pois as oportunidades oferecidas pela operadora são as melhores.

Gostou do nosso post sobre como negociar dívidas com o Tricard? Então aproveite para entrar em contato conosco e comece a deixar a sua vida cada vez mais emDia!

emDia

por emDia