Quer negociar dívidas com o Banco Pan? Confira nosso passo a passo!

07 de janeiro / 2021

Nem sempre dá para fugir das dívidas. Seja para quitar a casa nova, fazer uma reforma de emergência no apartamento ou bancar aquela viagem dos sonhos nas férias, às vezes, pedir um empréstimo acaba sendo a solução mais rápida. Mas o que fazer quando elas crescem mais do que o esperado?

Neste texto, explicaremos como você poderá negociar dívidas com o Banco Pan. Ao se ver livre desse problema sem ter a sua renda comprometida e sem ter que deixar as demais contas para depois. Vamos lá?

Qual é o impacto da inadimplência para o consumidor?

como aumentar score

Antes de irmos para a prática, precisamos entender o que a inadimplência realmente pode custar para quem deve (além do dinheiro a ser pago, claro). Isso, porque, independentemente de a pessoa estar na sua primeira ou 10ª dívida, ficar com o “nome sujo” pode resultar em algumas consequências nada legais.

Perda de score

O score de crédito é uma pontuação que vai do 0 ao 1000, mostrando às instituições credoras o quão confiável uma pessoa é com relação às suas compras. Quando você consegue aumentar o score, se torna mais confiável; já quando ele desce, as chances de ter crédito aprovado ou compras aceitas são reduzidas também.

É possível consultar o seu score gratuitamente no nosso site. Veja o vídeo abaixo para mais informações!

Assim, você conseguirá ver a sua pontuação, os fatores que podem aumentar ou diminuir o seu número e até se está com dívidas.

Histórico não favorável no Cadastro Positivo

Outro lugar em que a sua dívida em aberto não é bem-vista é no Cadastro Positivo. Ele é, basicamente, um histórico do seu comportamento de crédito — ou seja, o seu currículo financeiro. Dessa forma, se você atrasa parcelas de um financiamento, esquece de pagar a conta de luz ou algo do tipo, o seu currículo monetário acaba ficando manchado.

Quando você contrai uma dívida, acontece a mesma coisa, já que isso mostra que você não tem conseguido cumprir com as suas obrigações financeiras. Mas calma: o Cadastro Positivo ainda não é usado para decisões de crédito. Mesmo assim, como ele vai servir exatamente para esse fim, é importante já estar bem na fita!

Como negociar dívidas com o Banco Pan?

Uma das melhores maneiras de pagar uma dívida mais rapidamente é por meio de negociações com o banco. Dessa forma, você conseguirá melhores condições de pagamento, já que será buscado um acordo que seja bom para ambas as partes. É assim que se torna possível quitar as pendências de maneira mais rápida e sem comprometer tanto o seu dinheiro.

Negociação online

Uma das possibilidades de agilizar a negociação da sua dívida é fazê-la pela internet. É possível realizar a solicitação e os seus pagamentos, sem precisar sair de casa para ir a uma agência e enfrentar filas para receber o atendimento. Quer mais? Nem mesmo realizar um atendimento telefônico será preciso nesses casos, uma vez que tudo será 100% online.

Por isso, é importante que você saiba que o Banco Pan é parceiro da emDia. Em nossa plataforma, você pode fazer negociar dívidas com o Banco Pan de forma rápida e segura. Quer saber como? Siga o nosso passo a passo:

Descontos expressivos

Além disso, você ainda terá a vantagem de ter descontos expressivos no seu débito, fazendo com que não pague juros exorbitantes e consiga quitar os pagamentos sem que isso comprometa o seu dinheiro. Dessa forma, você não vai precisar realizar novas dívidas na tentativa de conseguir um refresco financeiro.

Aqui estamos falando de até 90% de desconto em cima do valor original do seu débito. Bastante coisa, não é mesmo?

Parcelamento

E não precisa pagar tudo de uma vez, ok? Você poderá dividir a sua dívida em várias parcelas, para que, assim, consiga ter uma maior organização financeira. Além disso, essa é uma maneira de se evitar o comprometimento de grande parte da renda para a quitação de um único compromisso. O mais importante é que você melhore de situação, e não o contrário!

Por isso, conte com até 72x para quitar tudo e começar a limpar o seu nome!

Como negociar dívidas na emDia?

Sabe quem também pode ajudar você a pagar as dívidas prezando pela sua saúde financeira? A emDia! Com a gente, você vai conseguir melhores negociações e parcelas que cabem no seu bolso.

Para que possamos ter acesso às informações da sua dívida, você precisa fazer o cadastro em nosso site. Aproveite e veja um tutorial sobre como cadastrar na emDia, é rápido e seguro:

Então, vamos “puxar” os dados das dívidas registradas em seu CPF.

Assim, ofereceremos algumas maneiras de negociar dívidas com o Banco Pan, de modo a facilitar a quitação desses valores. Se tiver alguma dúvida, você pode abrir um chamado em nosso canal de atendimento para receber orientações.

Quando sua dívida já estiver paga — ou, pelo menos, quando a negociação já tiver sido realizada com sucesso —, é preciso que você siga algumas dicas para evitar novos endividamentos e, assim, manter a sua saúde financeira.

A primeira delas é não aceitar o crédito fácil que muitas instituições oferecem, já que, pelos juros elevados, essa aparente solução pode se tornar um problema daqueles!

Além disso, considere criar uma planilha financeira, para controlar os seus gastos, e busque “pisar no freio” quando perceber que está comprando demais ou se estiver pensando em se endividar novamente.

Paciência é a palavra de ordem nesse tipo de situação. Afinal, costuma ser muito mais vantajoso juntar uma grana por alguns meses para fazer uma compra à vista ou com menos parcelas do que investir em adquirir esse produto a prazo e ter que arcar com juros. Para você ter uma ideia, dependendo do tempo de pagamento, o valor inicial pode dobrar, ainda que as parcelas caibam no seu bolso. Mau negócio, não acha?

Agir para equilibrar aquilo que entra e sai da sua conta, prestando atenção às coisas que você poderá cortar dos seus gastos mensais, é fundamental para a saúde financeira de longo prazo.

Entendendo qual o impacto da inadimplência na sua vida financeira, como negociar dívidas com o Banco Pan e como podemos ajudar você nessa missão, fica muito mais fácil se organizar financeiramente, pagar aquilo que deve de maneira mais simples e barata e, ainda, ter uma aliada no pagamento de dívidas.

É por isso que estamos aqui! Então, não espere a sua dívida aumentar e negocie agora mesmo na emDia.

Ir para o site

Marcella Menasce

por Marcella Menasce