Saiba como negociar suas dívidas no Ponto Frio!

07 de junho / 2021 (atualizado)

Estar endividado é uma condição delicada, mas vem se tornando bastante comum na vida dos brasileiros atualmente. Afinal, mesmo com um bom planejamento financeiro, ninguém está imune à situação de inadimplência.

Nessa hora, a negociação pode ser uma alternativa vantajosa para quem deseja sair do vermelho. Logo, se você está passando por essa situação com o Ponto Frio, um acordo de dívidas pode ser a solução para sanar esse problema, sem comprometer as suas finanças pessoais.

Nesse caso, ao buscar esse tipo de acordo, é importante contar com uma empresa séria, que preste serviços para grandes lojas, como o Ponto Frio, a fim de que tudo saia como o esperado.

Para que você saiba mais sobre o assunto, mostraremos, neste artigo, como negociar dívidas com o Ponto Frio por meio da emDia. Continue a leitura e confira!

Como conseguir um bom acordo de negociação de dívidas?

mulher com celular na mão representando passos para limpar o seu nome

Buscar um acordo de negociação de dívida é uma das melhores formas de se livrar rapidamente de ligações de credores, multiplicação de juros e negativação. Ao negociar, você consegue adequar os encargos pendentes à sua realidade financeira, pois adquire mais previsibilidade, isto é, pode saber quanto e quando vai pagar e o total das pendências.

Resumidamente, existem algumas dicas práticas que ajudam a obter um bom acordo de negociação de dívidas, são elas:

  • conheça a real situação junto ao credor;
  • leia o contrato com atenção;
  • defina um limite de parcela mensal;
  • peça descontos;
  • faça uma proposta ao credor;
  • não aceite qualquer proposta;
  • comprometa-se com o pagamento.

Além de tranquilidade e organização das finanças, podemos dizer que o processo de renegociação faz com que as dívidas parem de crescer. Isso porque é possível chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes, fazendo com que a dívida paralise.

No entanto, não se esqueça de avaliar devidamente todos os itens do contrato antes de fechar qualquer acordo, pois, se o contrato não for respeitado, pode trazer diversos problemas.

É importante ressaltar que, com o apoio de uma empresa especializada, você consegue descontos, parcelamentos viáveis, praticidade, segurança e diversas outras vantagens. No caso das dívidas do Ponto Frio, por exemplo, existe essa possibilidade.

Como negociar dívidas com o Ponto Frio por meio da emDia?

Antes de saber as opções disponíveis para negociar suas dívidas com o Ponto Frio, é importante conhecer um pouco mais sobre a empresa.

Sobre o Ponto Frio

Fundada em 1946, no Rio de Janeiro, o Ponto Frio é uma das maiores redes varejistas do país, com foco em eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Atualmente, apresenta uma conta com mais de 250 lojas e emprega 10 mil funcionários.

Seu principal objetivo é oferecer serviços de excelência, que reforcem sempre a estratégia comercial e busquem mais produtividade em suas lojas, assim como oportunidades para a expansão da rede, com o compromisso de entregar inovação aos seus clientes.

Em 2009, a rede foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar, que fundiu a rede com a Casas Bahia para ampliar suas atividades, passando a fazer parte da divisão Via Varejo.

Como outras lojas varejistas, o Ponto Frio oferece um cartão de crédito de bandeira Mastercard, que pode ser adquirido pela análise do score de crédito. O cartão serve para a compra de produtos e, entre outros benefícios, garante melhores condições de pagamento (com parcelas maiores), facilidade e segurança no processo.

Diante dessas possibilidades, é muito comum que alguns clientes contraiam dívidas com o Ponto Frio. Nesse caso, a empresa proporciona condições e propostas para regularizar a situação com tranquilidade, porém também há outras opções de renegociar sua dívida, como por meio da emDia. Saiba mais no próximo tópico!

Negociação de dívidas com o Ponto Frio pela emDia

Se o seu objetivo é quitar as dívidas do Ponto Frio, temos a melhor solução para você aqui na emDia — uma fintech do Grupo Santander. Em outras palavras, uma empresa que usa a tecnologia para tornar os serviços financeiros totalmente digitais, isso inclui, sobretudo, a negociação de dívidas.

O acordo acontece todo pelo site, gerando liberdade e flexibilidade às pessoas na hora de pagar os seus débitos. E para que não haja surpresas na hora do pagamento, damos todas as informações sobre os valores incluídos na negociação, como taxas, antes de você fechar o contrato.

Basicamente, a negociação funciona assim:

  • acesse o nosso site e realize o cadastro na plataforma;
  • verifique se a sua dívida pode ser negociada conosco (como a do Ponto Frio);
  • simule um valor de negociação;
  • avalie as propostas apresentadas pela empresa;
  • escolha a forma de pagamento e o prazo;
  • feche o acordo da dívida.

O processo é totalmente gratuito, além de prático e rápido, demandando poucos dados do cliente. Em alguns casos, o credor pode garantir descontos de até 98% da dívida, como também o parcelamento, dependendo do débito em questão.

Para saber mais, você também pode acessar o nosso tutorial em vídeo para entender como se cadastrar em nosso site. Confira!

O que acontece caso o acordo de negociação não seja cumprido?

A quebra de acordo acontece quando o devedor que havia negociado a dívida deixa de pagar corretamente as prestações. Como efeito, as vantagens obtidas podem ser revogadas e a dívida ganha novas proporções, tornando-se ainda mais difícil efetuar o pagamento do débito.

Além disso, o descumprimento resulta em consequências como negativação do nome, perda da negociação anterior e dificuldade para conseguir um novo acordo com a empresa.

O ideal, portanto, é evitar a quebra desse acordo. Contudo, por mais que você siga todas as orientações, pode acontecer algum problema no meio do caminho. Ou, ainda, talvez você não consiga arcar com as parcelas.

Nesse caso, não deixe de entrar em contato com a empresa que você negociou, explicar sua situação e buscar um novo acordo ou uma nova data de vencimento para aquele boleto vencido.

É importante lembrar também que, além do processo de negociação, o planejamento financeiro e a reestruturação do orçamento são medidas essenciais para que as finanças não fujam novamente do controle e as dívidas apareçam.

Diante disso, realizar um acordo de dívidas com o Ponto Frio é, sem dúvida, uma ótima solução para deixar o seu CPF em ordem. Todavia, mais importante que isso é aprender a lidar melhor com suas despesas e finanças em geral, assim como contratar uma empresa confiável que ofereça as melhores soluções conforme sua necessidade.

Fale conosco, consulte as condições que a emDia tem para sua negociação e organize sua vida financeira!

Rodrigo

por Rodrigo