Negociação Havan: descubra como quitar suas dívidas com facilidade

09 de novembro / 2020 (atualizado)

Se você precisa entrar em negociação com a Havan por causa de uma dívida, saiba que não é uma situação única. Atualmente, são milhões de brasileiros que estão com problemas para pagar seus compromissos.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 2 em cada 3 famílias brasileiras estão endividadas no momento. Já em relação aos inadimplentes, o número é de 26,1%, o que equivale a 1 em cada 4 famílias está em atraso com os seus pagamentos. Em comparação com outubro de 2019, o número é um pouco maior (24,9%).

Some a isso o fato de que o desemprego aumentou durante a pandemia do novo coronavírus e é normal que as pessoas tenham dificuldade para pagar suas dívidas. Afinal, trabalhar como autônomo ou informal pode levar a uma renda menor para honrar os compromissos.

Se esse é o seu caso, mas você fez uma compra parcelada no passado, pode precisar entrar em negociação com a Havan. Quer saber de que maneira lidar com a situação? Então, veja nossas dicas a seguir!

Como negociar com a Havan pela internet

homem segurando celular para quitar dívidas online na emdia

Existem algumas atividades que a gente só aprende na prática. Coisas como nadar, andar de bicicleta ou praticar algum esporte. Você pode até ler na teoria como fazer, mas só vai aprender fazendo.

No entanto, muitas outras coisas nós podemos aprender por observação. É por isso que é importante vermos a história da Clara. Ela conseguiu dar a volta por cima e se livrar de uma dívida em 2020, mesmo no meio da pandemia.

Quando o ano começou, Clara não esperava tudo o que aconteceu ao longo desses meses. Aliás, ninguém esperava, não é mesmo? Animada com as perspectivas de futuro e apaixonada por filmes, ela comprou uma nova TV de 58’’ na Havan, por mais ou menos R$4.000,00. A compra foi parcelada em 10 vezes sem juros.

No entanto, em março foi declarada a pandemia e, como tantos outros brasileiros, o marido de Clara perdeu o emprego. Não só isso, mas ela teve seu turno de trabalho reduzido. Resultado: a renda em casa diminuiu bastante, e as parcelas da TV começaram a atrasar e a acumular.

É claro que Clara e a sua família ficaram muito angustiadas com a situação, mas também se motivaram para ir à luta. Com alguma ajuda, conseguiram pensar em como ter renda extra e colocaram o orçamento familiar em ordem.

Depois, ela se cadastrou na emDia e entrou em negociação com a Havan. Pela plataforma, Clara conseguiu uma excelente proposta para pagar a sua dívida e aceitou. Como tinha poupado um espaço no orçamento, ela refinanciou a TV em parcelas menores e limpou seu nome em pouco tempo.

Se a Clara conseguiu, você também consegue. Quer saber como ela se deu bem nessa negociação com a Havan? Então, veja o passo a passo a seguir!

Consulte o seu CPF na plataforma

O primeiro passo para negociar uma dívida é saber o seu tamanho. Para isso, você pode consultar CPF na emDia e ver seus débitos gratuitamente. Só será necessário que você faça o seu cadastro na plataforma.

Faça rapidamente o seu cadastro

O cadastro na emDia é super-rápido e fácil. Tudo que você precisa fazer é incluir os seguintes dados:

  • CPF;
  • nome completo;
  • e-mail.

Pronto! Você já terá se cadastrado e poderá consultar gratuitamente todos os débitos em seu CPF das empresas parcerias da emDia. Como a Havan é uma empresa parceira, sua dívida estará listada na plataforma. Além disso, caso você tenha outros débitos, como com a Vivo ou o Santander, poderá consultá-los também.

Escolha a melhor opção de quitação

Depois de se cadastrar na emDia, você verá as propostas de quitação da dívida com a Havan que estão na plataforma. Elas são bem variadas, com a possibilidade de ajustar o parcelamento de acordo com as suas condições. Assim que você emitir o primeiro boleto para pagamento, o acordo está selado e a negociação concluída. Em termos de pagamento, existem várias alternativas, como:

  • app banking;
  • internet banking;
  • casas lotéricas;
  • caixas eletrônicos.

Confira as medidas de segurança

Antes de confirmar o acordo após a negociação com a Havan, verifique as suas medidas de segurança. No caso, você precisa pensar em dois pontos em específico:

  • você está lidando com uma mediadora de confiança;
  • as parcelas do acordo cabem no seu bolso em problemas.

Se você fez a negociação pela emDia, como Clara, então não precisa se preocupar com o primeiro ponto. Nós garantimos sua segurança com toda estrutura de suporte necessária. Só basta, então, ter certeza de que vai conseguir absorver as parcelas sem complicar a sua vida financeira.

Normalmente, o recomendado é que as prestações não ocupem mais do que 30% da sua renda bruta. Por isso, use esse valor como guia.

Entenda os benefícios de negociar dívidas online

É provável que essa negociação da Havan seja a primeira vez que você tenha de negociar dívidas online. Afinal, esse tipo de recurso não é tão antigo assim, pelo menos não nos moldes atuais. Por isso, é possível que você ainda não acredite nos seus benefícios.

Se for o caso, você talvez precise de um empurrãozinho para poder negociar com a Havan pela internet. Pensando nisso, nós reunimos algumas das vantagens de negociar dívidas online que ninguém pode negar. Veja quais são:

  • mais seguro — você não corre risco de ser enganado por alguém pelo telefone;
  • disponível 24 horas por dia — não precisa esperar o horário comercial;
  • prático — não precisa perder a hora do almoço ou pegar fila para negociar;
  • privado — sem precisar expor o caso para o atendente ou outras pessoas;
  • cômodo — você pode negociar sua dúvida do sofá de casa;
  • proteção contra o coronavírus — não precisa sair e correr o risco de se contaminar;
  • mais descontos — a negociação por plataformas podem gerar descontos significativos;
  • aumentar score de Crédito — negociar as dívidas online é o primeiro passo para limpar seu nome e aumentar o seu score no longo prazo.

Como aproveitar as melhores oportunidades para negociar dívidas

Depois de tudo isso, você deve ter se convencido a levar a negociação da Havan para o ambiente online. No entanto, ainda faltam algumas dicas para que você possa tirar o melhor proveito dessa situação.

Uma delas é tentar entrar na negociação com um dinheiro extra, de fora do seu orçamento padrão. Isso pode ser feito com o uso do seu 13º salário, seu FGTS ou mesmo com algumas das nossas ideias para ter renda extra.

Além disso, vale a pena aproveitar algumas oportunidades de fim de ano para ganhar mais descontos. Uma dessas chances é o Feirão emDia. Nele, é possível receber descontos de até 90% na sua dívida. Assim fica bem mais fácil limpar seu nome, não é mesmo?

Agora que você já sabe como lidar com a negociação da Havan e como quitar dívidas, o próximo passo é colocar a mão na massa e ver quais débitos estão no seu CPF. Assim, você poderá se organizar para negociar e pagá-los.

Quer ver quais dívidas existem em seu nome e seus valores? Então acesse a nossa página de negociação com a Havan, agora mesmo!

Quero ir para a página da Havan

 

Marcella Menasce

por Marcella Menasce