Negociar dívida online é seguro?

19 de janeiro / 2022 (atualizado)

Quer saber como negociar dívida online de forma rápida e segura? Confira!

O avanço da tecnologia facilitou a vida de todos nós, não é mesmo? Hoje em dia tudo ficou mais prático, até mesmo quitar nossas dívidas. Problemas enfrentados antigamente com os credores, como burocracia, tempo de espera e deslocamento, já não são mais impedimento para você sair da inadimplência.

Hoje você consegue negociar dívida online de forma rápida e segura. Além de toda a praticidade, você ainda conta com os melhores acordos e vantagens de crédito. Você quita seus débitos sem sair de casa nem precisar falar com nenhum atendente.

Quer saber mais sobre como negociar dívida online e entender se essa alternativa é realmente confiável? Continue a leitura!

Como funciona a negociação de dívidas online?

Para você que após consultar o CPF pela internet descobriu que ele está negativado, saiba que é possível negociar dívidas online. O primeiro passo é se cadastrar em uma plataforma de negociação online, que seja segura e automatizada, como a emDia.

Lá você consegue ver as dívidas existentes bem como todas as opções de parcelamento e negociação de juros. Vale reforçar que alguns acordos podem oferecer descontos ou até mesmo o financiamento dos débitos.

Outro ponto importante de se dizer é que essas plataformas trabalham com organizações parceiras, então é preciso checar se a empresa onde você tem pendência está nessa lista, caso contrário sua dívida não aparecerá na plataforma. A emDia, por exemplo, negocia dívidas da Havan, Vivo, Marisa, Gazin, Tricard, Ponto Frio, Banco Pan e outras empresas.

Quais são as vantagens de negociar dívidas online?

Além de ser um processo simples, a negociação online te ajuda a evitar chateações por telefone. Confira alguns benefícios de renegociar online:

  • discrição, o processo é totalmente sigiloso e somente você tem acesso;
  • garantia de segurança, plataformas confiáveis oferecem proteção aos seus dados;
  • comodidade, você negocia sem sair de casa;
  • rapidez, negociação feita de forma ágil e tranquila;
  • negociações flexíveis;
  • não invasivo.

Como encontrar empresas confiáveis para ficar em dia com as contas?

Quando estamos com o CPF cancelado e procuramos soluções na internet, podemos observar uma gama de empresas que se dispõem a negociar dívida online, porém, nem todas são confiáveis.

Oferecer dados para plataformas não seguras pode lhe causar uma enorme dor de cabeça. Para evitar fraudes no CPF, pesquise sempre sobre a reputação da empresa antes de iniciar a negociação online.

Além disso, fuja de empresas que façam promessas irreais para a quitação da dívida. Aqui, vale sempre se lembrar daquele ditado: ‘quando a ajuda é demais, o santo desconfia’. Já ouviu falar?

Anúncios como limpar o nome sem quitar o débito ou limpar o nome em âmbito judicial são fraudulentos. Por trás dessas propostas estão estelionatários que pegam o seu dinheiro e depois desaparecem.

Mas o que queremos te mostrar é que, tomando todos os cuidados, negociar dívida online é confiável. Basta você se atentar às práticas de segurança adotadas pela plataforma que você está negociando. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a empresa com a qual adquiriu a dívida e confirme se a instituição que contatou é parceira.

A emDia é confiável?

A emDia é uma plataforma digital que permite negociar dívidas online, com descontos que podem chegar até a 98%. Acredite: negociar dívidas de modo online é confiável com a emDia! Depois que você cadastra seus dados na plataforma, a missão do time de tecnologia e prevenção de fraudes é garantir que as informações compartilhadas fiquem seguras.

Para isso, usamos métodos e protocolos de segurança, como certificados digitais e criptografia de dados, que transformam suas informações em códigos. Assim, só a emDia poderá vê-las.

Por sermos uma empresa pertencente ao Grupo Santander, seguimos os mesmos padrões de segurança e confiabilidade e, portanto, todos os nossos protocolos estão alinhados.

Quais cuidados tomar para garantir a segurança da negociação?

É natural que ainda hoje muitas pessoas tenham receio em renegociar uma dívida pela internet. O Brasil infelizmente é campeão em fraudes, e todo mundo conhece alguém que já foi vítima de algum golpe online.

Para reforçar a segurança, vale sempre prestar atenção em alguns aspectos importantes:

Procure o cadeado ao lado do endereço do site

Ao acessar uma página da internet, confira se há o ícone do cadeado de segurança ao lado do endereço do site. Ao clicar nele, você verá detalhes e permissões de segurança que o site utiliza.

Verifique ainda se o endereço do site começa com “https”. Se começar apenas com “http”, sem o “s”, sugerimos não colocar suas informações.

Recebeu uma ligação nossa? É fraude!

A emDia não entra em contato por telefone. Caso receba uma ligação de alguém se passando por nós, saiba que se trata de fraude. Nunca forneça seus dados por telefone.

Tome cuidado se algum valor for cobrado antes da negociação

É irregular que para negociar dívidas online empresas cobrem taxas. Desconfie caso seja pedido algum valor antecipado à negociação online.

A emDia é uma empresa confiável, quando entrar em nosso site, veja também se o endereço está correto: https://www.euemdia.com.br.

Quais são os diferenciais da emDia em relação aos concorrentes e a negociação tradicional?

Nosso processo é, sem dúvidas, um dos mais simples e rápidos que existem. Em menos de 3 minutos, você consegue pagar sua dívida escolhendo como quer pagar, e em quantas parcelas.

Entendemos que a renegociação precisa ser um processo fácil e sem burocracia. Nosso cadastro não pede dezenas de informações, nunca ligamos para nossos clientes e temos um time de atendimento que apoia rapidamente em caso de dúvidas.

Ter a experiência mais rápida, fácil e amigável é o que torna a emDia a melhor opção na hora de quitar uma dívida e voltar a ter crédito.

Viu como negociar dívida online é seguro? Preparamos este tutorial para que você entenda ainda mais sobre negociar sua dívida conosco:

Negociar dívida online é seguro desde que você conte com uma empresa confiável e com boa reputação. Assim, você paga seus débitos com comodidade e rapidez. Com uma boa plataforma de negociação online, como a emDia, você mesmo consegue ver a melhor forma de negociar, com parcelas que cabem em seu bolso. Além de ser um processo tranquilo, ele garante total discrição e nenhuma chateação na hora de formalizar seu acordo.

Quer negociar dívida online de forma segura e tranquila? Com a emDia, é tudo fácil e confiável. Entre em contato com a gente e conheça nossas propostas!

Gabriella Araujo

por Gabriella Araujo