Signos que gastam muito: quais têm mais chance de se endividar

25 de abril / 2022 (atualizado)

Você sabia que tem alguns signos que gastam muito e outros que seguram o dinheiro. Em qual desses times você está? Confira neste artigo a lista dos signos mais gastadores do Zodíaco!

Existem alguns signos que atraem dinheiro e parecem ter vocação para economizar e multiplicar o patrimônio. Mas também há outros que gastam muito e não conseguem controlar bem suas finanças.

Isso acontece por causa de algumas características de determinados signos e de comportamentos que as pessoas regidas por eles podem adotar. Elas acabam gastando por impulsividade ou não controlam o seu dinheiro. Aí, quando chega a conta no final do mês, o valor extrapola os limites.

Você sabe quais são os signos que gastam muito e têm mais chances de ficarem endividados? Continue lendo e descubra se o seu está na lista!

Como é a relação dos signos com o dinheiro?

Quando se trata da relação entre signos e dinheiro, podemos perceber muitas diferenças entre as casas do Zodíaco. Isso acontece devido ao perfil em comum que as pessoas de cada signo apresentam.

Quanto mais impulsivas, maiores são as chances de gastarem muito, até com aquilo desnecessário. Há aqueles signos que gostam de consumir, se atraem por tudo que é caro e luxuoso e os quais não levam muito jeito para administrar as finanças mesmo.

Assim, no horóscopo financeiro temos a realidade das pessoas que se preocupam em poupar, aquelas que gostam de investir para ganhar cada vez mais, as que não ligam tanto para dinheiro e as que gostam de usufruir de tudo aquilo que ele pode comprar.

É preciso ter bastante cuidado com isso porque os signos que gastam muito podem acabar endividados por causa da sua relação com o dinheiro, e foi pensando nisso que a gente listou os mais gastadores.

Calma, não estamos julgando nem condenando ninguém. O objetivo aqui é incentivar uma análise dos seus próprios hábitos para que você comece a usar o seu dinheiro de uma forma mais inteligente, aproveitando tudo que ele pode oferecer, mas sem cair em dívidas.

Quais signos gastam mais?

Há sete signos que gastam muito e podem acabar com dívidas. Veja quais são eles e por que correm um risco maior do que os outros.

Áries

A marca registrada do signo de Áries é a impulsividade. Os arianos tomam decisões rápidas e nem sempre bem pensadas, por isso, podem seguir caminhos arriscados, inclusive na hora de lidar com o dinheiro.

Para muitos arianos, comprar ou gastar com aquilo que querem é sinônimo de liberdade financeira, e o maior desejo de qualquer ariano é ser livre, certo? Mas é preciso ter cuidado para não passar da conta.

Touro

Não é novidade que os taurinos têm muito bom gosto e aproveitam tudo que há de bom e melhor. Eles apreciam a sofisticação, gostam de comer bem, investir em conforto e tudo aquilo que traga prazer e satisfação.

Perceba que são gostos muito caros, e é por isso que Touro é um dos signos que gastam muito, já que pode pesar no bolso manter esse estilo de vida. Ao mesmo tempo, os taurinos não têm dificuldade para manter uma boa organização financeira. Quando fazem isso, podem sustentar todos os seus luxos sem se endividar.

Gêmeos

O geminiano precisa ter um bom motivo para economizar o seu dinheiro. Gêmeos também é um dos signos que gastam muito, porque, assim como Áries, faz as coisas por impulso. Realiza muitas compras pois deseja coisas bonitas, até como uma forma de se autoafirmar.

Além disso, ele adora diversão e quer aproveitar todas as experiências que a vida tem a oferecer. Essa busca constante pela satisfação pode fazer com que gaste mais do que poderia. E ainda é uma pessoa generosa, então, nem sempre tais gastos são para si mesmo. Ainda assim, a conta chega no final do mês.

Leão

A vaidade faz parte do dia a dia dos leoninos. As pessoas regidas por esse signo gostam de estar sempre bem vestidas, se preocupam com a própria imagem e investem em si sem nem pensar em economizar. Fazer compras é uma das grandes paixões dos leoninos.

Leão também está entre os signos que gastam demais por causa da sua generosidade. Ele não compra coisas só para si. Adora dar presentes, e não precisa nem ser uma data especial. Como também gosta de arrasar ao presentear, acaba gastando bastante com esses mimos.

Sagitário

O sagitariano é ambicioso, mas seu objetivo financeiro é gastar aquilo que ganhou. O signo de Sagitário aproveita a vida da forma mais intensa possível, experimentando tudo aquilo que puder.

Os sagitarianos não medem seus gastos, eles fazem aquilo que têm vontade. Os prazeres e a satisfação vêm sempre em primeiro lugar. Querem viajar, visitar restaurantes, vivenciar aventuras, conhecer lugares diferentes, excêntricos, exóticos, e tudo isso fica bem caro.

Aquário

Os aquarianos não são apegados ao dinheiro, por isso não se preocupam em gastar aquilo que ganham, embora também não tenham dificuldade para fazer algumas economias e investimentos.

O problema é que eles curtem uma novidade e acabam investindo nisso. Eles têm uma forte tendência para comprar itens eletrônicos, podem investir em novas ideias, como invenções e startups. Além disso, apresentam um senso coletivo muito apurado, então, podem fazer grandes doações para diferentes causas.

Peixes

Piscianos costumam ser pessoas sensíveis e distraídas, e isso pode impactar de uma forma significativa sua vida financeira. No primeiro caso, podem acabar gastando muito para fazer das compras uma maneira de terapia que ajuda a superar suas tristezas.

O seu coração mole faz com que emprestem dinheiro de olhos fechados, até mesmo se for fazer falta. Como são distraídos demais, podem esquecer certas contas e perder prazos, o que leva ao pagamento de multas e juros.

Também encontram dificuldade para fazer um controle financeiro e, sem querer, acabam gastando muito. Outro detalhe é a sua ingenuidade. Por causa dela, os piscianos caem em golpes financeiros, acreditando em falsas promessas. Investem em esquemas por acreditar na lábia de pessoas inescrupulosas.

Como evitar o endividamento?

Apesar de esses serem os signos que gastam muito e têm mais chances de se endividar, não quer dizer que os demais estejam livres disso. A educação financeira serve para todas as pessoas, e ela é muito importante para não contrair dívidas e usar o dinheiro de modo mais inteligente.

É fundamental fazer um planejamento financeiro pessoal, porque assim fica mais fácil estabelecer os valores que devem ser destinados a contas e custos e o que vai ser empregado em compras, viagens e outros agrados.

O hábito de poupar também precisa ser cultivado. Pelo menos um pouquinho todo mês deve ser guardado para eventuais emergências.

Planejar compras maiores é importante. Você pode traçar metas financeiras para fazer tais compras no melhor momento e pesquisando bem para pagar um valor menor. Com as metas pode até ser possível pagar à vista, sem entrar em parcelas.

Outra dica muito válida para não cair nas dívidas, principalmente para os signos que gastam muito, é evitar sair com dinheiro no bolso e sempre deixar o cartão em casa. Tais hábitos limitam o poder aquisitivo no momento, evitando cair em tentação.

Agora conta para a gente: você também está entre os signos que gastam muito ou não? Só não esqueça que mesmo se não estiver, precisa adotar um bom controle financeiro para que o seu dinheiro renda mais. Com algumas ações simples, é possível se organizar financeiramente para aplicar o seu dinheiro dentro de um limite saudável.

Aproveite as facilidades da tecnologia para administrar suas finanças. Veja ainda alguns aplicativos de organização financeira que podem ajudar bastante!

Gabriella Araujo

por Gabriella Araujo